10 filmes de estrada (ou de viagens) que você tem que assistir! – PARTE 01

E ai pessoal, hoje tenho uma dica diferente para dar à vocês!

Quero recomendar 10 filmes com tema “road movie”, mas digo “road movie” entre aspas pois nem todos são filmes de estrada. Explico: Como são filmes que quero que vocês vejam, separei os melhores filmes (na minha humilde opinião) que tem a ver não só com o tema “estrada” mas também com os temas “viajar, fugir, se aventurar, se arriscar e viver”.

Espero que gostem da lista, e assistam todos os filmes. kkk

10 - Pequena Miss Sunshine

10-A Pequena Miss Sunshine

Uma crítica sutil ao “padrão de família ideal americana”, o filme conta a história de uma família cheia de problemas, com um pai fissurado em conseguir vender seu programa motivacional para atingir o sucesso, a mãe a favor da honestidade plena, o tio depressivo, um adolescente que fez voto de silêncio, um avô desbocado e a pequena Olive, aspirante a rainha do concurso de beleza. Todos saem juntos numa viajem numa velha kombi para Califórnia em busca do sonho de Olive.
Por mais que a mensagem passada no filme seja outra, o filme é ótimo e não deixa de ser um road-movie!

09 - A Praia

09 - A Praia

O filme conta a história de Richard (vivido por Leonardo DiCaprio), que está passando as férias em Bangcoc, quando ele conhece um viajante misterioso que conta para ele sobre uma ilha secreta, um paraíso na Terra, onde a praia é perfeita e sem turistas. Então ele fica fascinado, e sai em busca desse lugar misterioso junto com um casal de amigos franceses.
Gosto bastante da forma como esse filme nos mostra a nossa busca pelo prazer, o preço a ser pago para se manter um paraíso. Isso sem contar a bela fotografia.

08 - Conta Comigo

08 - Conte comigo

Um sessão da tarde fantástico, baseado no romance “The Body”, de Stephen King. Conta a história de 4 amigos que saem numa aventura na pequena cidade florestal de Oregon, em busca de uma corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, essa pequena viagem acaba se tornando inesquecível para eles, e se transforma numa odisseia da autodescoberta.
A mensagem que esse filme passa a respeito da amizade e as experiencias do crescimento são perfeitas.

07 - 127 Horas

07 - 127 horas

Filme baseado na história real do alpinista Aron Ralsto (vivido por James Franco), Onde em 2003 fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah nos EUA, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Através de muita tensão o filme mostra todos os momentos de Aron durante os 5 dias em que ficou preso.
Um filme de história real que não se limita a narrar apenas o fato, com ótima fotografia e trilha sonora, e que foca um pouco na questão filosófica.

06 - Moonrise Kingdom

06 - Moonrise Kingdoom

O filme conta a história de Sam, um escoteiro que se sente deslocado em meio às pessoas com que convive. Ele conhece Suzy com quem passa a trocar cartas regularmente. Até que um dia os dois resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O filme conta com um grande elenco, fotografia excepcional e uma trilha sonora que nem preciso dizer né?
É um filme beeeeeem diferente, já vou logo avisando. Porém, nos cativa bastante com sua inocência e sinceridade.

05 - Antes de Partir

05 - Antes de Partir

Um filme emocionante de fato. Carter (vivido por Morgan Freeman), é submetido a um tratamento de câncer sendo internado em um hospital, no qual conhece Edward (vivido por Jack Nicholson) um empresário rico, dono do mesmo hospital onde estão internados. Quando os dois descobrem que tem poucos meses de vida, Carter começa a criar uma lista que consiste no que ele deseja fazer antes de morrer. Ao tomar conhecimento da lista, Edward propõe que eles a realizem. O que faz com que ambos saem pelo mundo a fora, para aproveitar seus últimos meses de vida.
É um daqueles filmes que nos fazem cair na real, e pensar seriamente em começar a aproveitar o tempo que temos.

04 - Trilogia “Before”

04 - Trilogia Before

Por mais que sejam 3 filmes, vale apena estarem aqui. Essa é uma das minhas trilogias preferidas, conta a história de Jesse, um jovem americano e Celine, uma estudante francesa, que após se conhecerem num trem em direção à Viena, começam uma história que hoje é considerada uma das mais lindas do cinema. Tanto o primeiro filme como os outros dois, correm de uma maneira tão natural e espontânea que os tornam únicos.
Obs: Também não se encaixa no tema “road movie”, mas cada um os três filmes se passa em um lugar do mundo diferente, acho que isso conta né? kkk

03 - UP: Altas Aventuras

03 - UP Altas Aventuras

Não poderia faltar uma animação né? E essa é uma das melhores animações relacionadas ao tema. Duvido que você não tenha assistido, mas se ainda não viu, VAI LÁ VER AGORA! E não, não conta a história do padre dos balões.
Não acho legal contar a sinopse de animações e desenhos, pois acho que estraga o encanto. Ainda mais desse filme, juro que tentei escreve alvo, mas não consegui. O que eu posso dizer é que se trata de um daqueles filmes que te faz refletir sobre a vida, e vale muito a pena assistir.

02 - A vida secreta de Walter Mitty

02 - A Vida secreta de Walter Mitty

Recém lançado, o filme conta a história de Walter Mitty (vivido por Ben Stiller), ele é responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Walter leva uma vida simples, apesar de viver perdido em seus sonhos. Certo dia ao receber um pacote de com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connel, percebe que está faltando justamente a foto que foi escolhida para ser a capa da ultima edição da revista. É aí que ele é obrigado a sair em uma aventura inesperada.
Pensa numa fotografia linda, esse filme tem. Pensa numa trilha sonora perfeita, esse filme tem. É fantástico como ele nos faz pensar sobre a acomodação das pessoas com a vida que foi imposta à nós, e a falta de coragem e força de vontade para realizar os nossos sonhos e sermos realmente felizes.

01 - Na Natureza Selvagem

01 - Na natureza selvagem

Este é geralmente o filme favorito dos mais aventureiros. Aqueles que resolvem largar tudo para viver seu sonho e serem realmente livres. O filme é baseado na história real de Christopher McCandless, que na década de 90 após se formar na faculdade, está cansado de fazer parte da sociedade que o cerca, revoltado decide largar tudo e viajar sem rumo pelos EUA em busca da liberdade. No decorrer da história, ele passa por lugares incríveis e conhece pessoas que realmente mudam sua vida. Além do filme, tem também o livro de mesmo título, escrito por Jon Krakauer. É outro filme com uma bela mensagem à ser passada, uma trilha sonora e fotografia impecáveis.

CLIQUE  NO LINK PARA VER A LISTA DOS FILMES DE ESTRADA OU DE VIAGENS PARTE 02!

E ai, o que achou dessa lista? Qual filme você acrescentaria ou substituiria? Deixe seu comentário logo abaixo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

  • Edna

    Tenho que dizer que Into the Wild é um dos melhores filmes que já assisti. Mudou muito minha maneira de ver a vida.

    • http://www.longedarotina.com.br/ Longe da Rotina

      Eu concordo Edna, e é um dos meus favoritos também! :D