A trilha mais perigosa do mundo: Monte Hushan

Há algum tempo, publicamos uma lista aqui no blog, com 9 trilhas suspensas espetaculares ao redor do mundo. Todas elas construídas em meio a penhascos e montanhas, rodeadas de natureza e com lindas paisagens.

E outro dia eu estava dando uma fuçada no site Lost in Internet, e me deparei com um post interessante que fez lembrar aquele das trilhas suspensas que eu mencionei. Então achei legal compartilhar com vocês, pois essa não é uma trilha comum, ela é considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo.

Se trata da trilha que leva ao cume do Monte Hushan, uma das montanhas sagradas da China, está localizada na cidade de Huayin. O monte possui 5 picos, é preciso subir até o Pico Norte para poder chegar aos outros 4. O mais alto deles é o Pico Sul com cerca de 2.160 metros de altura e é esse que possuí a tal “trilha da morte”.

Monte Hushan

Você pode optar por subir de teleférico ou para os mais aventureiros, encarar a morte de perto. A trilha até o pico norte é composta por escadarias enormes e super íngremes, de lá começa a adrenalina, com subidas praticamente verticais e uma trilha feita por pedaços de tabuas, barras de aço e correntes à beira do precipício.

Existe um templo taoista no topo de cada pico, e no pico sul (o maior de todos), o templo foi transformado em uma casa de chás. Milhares de pessoas encaram o desafio de escalá-la para tomar a tão desejada xícara de chá no topo, e claro apreciar a bela vista que o pico nos proporciona.

Agora, se só olhando as fotos já dá uma sensação de insegurança, imagina lá na hora do vamos ver! Realmente é uma aventura para os que tem espirito corajoso.

E ai, você teria a coragem de enfrentar uma trilha dessas? Deixe seu comentário ai embaixo!

Fontes: Lost in Internet, Wikipedia, HypeScience.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: