Casais brasileiros viajam o mundo de carro!


E se você resolvesse dar a volta ao mundo, com sua namorada(o) e de carro?

E sim, isso não só é possível, como tem muitas pessoas que já fizeram isso, e muitas largando tudo e indo viver esse sonho. (que inclusive é um dos meus sonhos também kkk.)

Hoje vou mostrar para vocês três casais brasileiros que resolveram largar tudo aqui no Brasil para sair pelo mundo a fora, e conhecer os 5 continentes de carro, um dos casais já fez essa loucura e esse ano eles saem novamente rumo ao desconhecido para dar mais uma volta ao mundo. Dá só uma olhada.

- Leonardo e Rachel do Viajo Logo Existo

Viajo logo existo

Vamos falar primeiro do casal, Leonardo Spencer e Rachel Paganotto que já estão à um ano na estrada, paulistas que em 2013 resolveram deixar tudo pra trás e partir em sua Land Rover Defender durante 42 meses (ou mais) para simplesmente darem a volta ao mundo, vivendo, dormindo, cozinhando e viajando no seu próprio carro e com destino final, a Austrália.

Eles criaram o projeto “Viajo Logo Existo”, que tem como um dos focos principais a fotografia de cada lugar.

A primeira coisa que fizeram após decidirem que iriam realmente encarar a aventura, foi traçar a rota, que passa pelos 5 continentes e por cerca de 70 países.

Eles já atravessaram a América do Sul e América Central, agora eles se encontram na Flórida nos EUA (América do Norte), e logo partirão para Europa. O mais bacana é que eles nos deixam bem atualizados em relação a viagem, no site do projeto, eles publicam cada detalhe da viagem nos posts e em infográficos, inclusive algumas curiosidades como quantos dias eles já ficaram sem tomar banho ou o numero de brigas e discussões que tiveram entre eles kkk.

Conheça mais sobre o casal e o projeto “Viajo Logo Existo” clicando aqui!

- Renan e Paula do Outsiders Brazil

Outsiders Brazil

O segundo casal, Renan Baptista e Paula Guimarães que também saíram de São Paulo para viver uma aventura de carro pelo mundo. Serão 3 anos viajando dentro do seu Troller, conhecendo os 5 continentes, e voltando para o Brasil somente após o término da viagem.

A proposta deles também é muito legal, eles acreditam que não há um simples e único significado de felicidade, e o desejo deles é viajar e entrevistar as pessoas pelo mundo e motivar cada pessoa a encontrar a sua verdade dentro deste sentimento.

Eles estão cruzando a América do Sul e se encontram agora no Peru, e em breve estarão partindo para a América Central.

Diferente da maioria eles preferiram não definir 100% do roteiro, por gostarem da ideia de serem livres. Eles até estipularam um roteiro mas que não será seguido inteiramente á risca. Eles preferem levar a viagem de um jeito leve e aberto a dicas de viajantes e principalmente dos que acompanham e interagem sempre com eles através do site e das redes sociais.

Conheça mais sobre o casal e o projeto “Outsiders Brazil” clicando aqui!

- Roy e Michelle do Mundo por Terra

Mundo por Terra

Alguns anos atrás o casal Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss do blog “Mundo por Terra”, cruzaram os 5 continentes do planeta, conhecendo 60 países em um Land Rover 130 durante 1.033 dias durante os anos 2007, 2008 e 2009. Foram quase 3 anos rodando o planeta, e agora no ultimo mês eles divulgaram que realizarão outra expedição marcada para o dia 17 de agosto de 2014, de 900 dias ao redor do planeta, ah, e eles vão novamente de carro.

Desta vez eles nos prometem cruzar com uma onça pintada no pantanal brasileiro, ultrapassar a barreira dos 6 mil metros de altitude numa montanha boliviana, atingir o “pole of cold” lugar mais frio do mundo, aprender sobre as tradições nômades dos países da ásia central e muito mais, e tudo isso em 900 dias no projeto World Expedition ll – Projeto Latitude 70º.

Conheça mais sobre o casal e o projeto “Mundo por Terra”, clicando aqui!

Além desses três casais, muitos outros já realizaram este sonho, alguns acompanhados somente do parceiro ou a parceira e outros acompanhados até pelo seu animal de estimação. Para quem vê assim, parece até fácil não é mesmo? E realmente é, você só precisa se planejar bastante e agir!

E ai, se inspirou? Gostaria de fazer algo parecido? Acha loucura? Deixe seu comentário aí embaixo!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

  • Rosana Couto

    Acho máximo. Eu, Rosana Couto e meu marido Sergio Couto estamos realizando também uma viajem de 5 anos pelo mundo. Venha conhecer o nosso projeto inovador….WWW.viajandosemfronteiras.com.br

    • http://www.longedarotina.com.br/ Longe da Rotina

      Muito bacana Rosana, achei legal a ideia dos projetos sociais! Desejo uma ótima viagem pra vocês, e que continuem com este espirito aventureiro! Em breve faremos uma outra matéria selecionando mais casais que viajam o mundo. Abraço! :)