Conheça 5 vantagens de viajar sozinho


Já percebeu que seus amigos nem sempre tiram férias na mesma data que você? ou as vezes a empresa que você trabalha emenda os feriados e a de seus amigos não? Ou até mesmo acontece de as datas baterem mas falta dinheiro pra eles viajarem? Pois é, aí você, que queria tanto viajar acaba desistindo. E é aí que eu digo que você não deve desistir, Vá sozinho mesmo! Não deixe de viajar só por que seu amigo não vai.

Quando falamos em viajar sozinho, parece um pouco depressivo e solitário não é mesmo? Mas muita gente não sabe que viajando sozinho pode ser muito mais recompensador do que viajar com uma companhia seja ela qual for.

Eu gosto demais de viajar acompanhado (até prefiro na maioria dos casos), mas viajar sozinho tem lá suas vantagens sim, e eu vou listar 5 delas aqui:

1 - Você escolhe quando viajar

Conheça 5 vantagens de viajar sozinho

Lembra daquele problema que citei no inicio, a respeito das datas não baterem? Pois é, viajando sozinho você não tem esse problema, você pode ir quando você quiser, sem ter que esperar por outra pessoa. Bateu na telha que você quer viajar, então vai! E sabe por que isso é uma vantagem?

2 - Por que a viagem é sua!

Conheça 5 vantagens de viajar sozinho

Sim, sua! Pois será você quem irá traçar os destinos, as rotas e cada coisinha que você quer fazer. Ou seja, você não vai ter outra pessoa discutindo com você querendo conhecer um lugar, sendo que você quer ir em outro (e isso SEMPRE acontece).

Ter uma companhia ao seu lado é muito bom, mas as vezes atrapalha um pouco em relação as suas vontades e necessidades. Mas quem disse que viajando sozinho, você estará realmente “sozinho”?

3 - Você pode fazer milhares de novos amigos

Conheça 5 vantagens de viajar sozinho

Essa é uma das coisas mais divertidas, e mais recompensadoras de viajar sozinho. É sempre uma aventura poder fazer novos amigos. Ainda mais quando a pessoa está indo para o mesmo destino que o seu, além de ter uma companhia, você aprende coisas novas, e consegue até aproveitar um pouco mais da viagem.

Hoje existe um site de hospedagem grátis chamado
Couchsurfing, onde você pode falar com a pessoa que mora no lugar para onde você vai viajar e “reservar” o sofá dela para você dormir. É uma maneira legal de se fazer amigos e claro, economizar na hospedagem!

4 - Cultura e Aprendizado

Conheça 5 vantagens de viajar sozinho

Com certeza você já ouviu aquele ditado “Viajar é a unica coisa que você compra que te faz mais rico”, claro que você não vai ganhar dinheiro viajando né… A quantidade de bagagem de cultura e conhecimento que você ganha quando viaja para algum lugar é enorme, mas quando você viaja sozinho, você começa a enxergar tudo de uma maneira muito diferente, além de ter a experiencia de se comunicar sozinho com um gringo treinando sua língua, e absorvendo assim muito mais cultura e conhecimento para si mesmo.

5 - Liberdade

Conheça 5 vantagens de viajar sozinho

Esse ultimo item, é o que a maioria sempre procura. E quando você viaja sozinho, não tem essa de ficar cumprindo horários, indo à lugares que não quer ir e tudo mais. Você faz os seus próprios horários, aproveite da forma que você achar melhor, faça o que você tem vontade de fazer! A final, o viajante é você.

E vocês? Preferem viajar sozinhos ou acompanhados? Comentem aí embaixo!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: