Conheça 9 trilhas suspensas espetaculares

E ai pessoal, hoje separamos uma lista bem diferente para vocês, são 9 caminhos e trilhas suspensas construídas em meio a penhascos e montanhas por todo o mundo.

Algumas delas inclusive são tão lindas que parecem ter saído de cenas de um conto de fadas. São trilhas espetaculares com vistas incríveis, rodeadas de natureza, algumas para os mais aventureiros e outras para quem quer apenas apreciar o que há de belo pelo caminho.

Vale a pena conferir:

1 – Huangshan Caminhos – China

Huangshan Caminhos - China

Huangshan é uma cordilheira situada na província de Anhui, no leste da China. A área é conhecida por suas paisagens exuberantes, picos de granito de formas peculiares, por ter as exóticas árvores “Huangshan Pine”, e a maravilhosa vista por cima das nuvens.

Hoje, há mais de 30 percursos de turismo que pode ser feito em Huangshan Paths, no total são 50 km de comprimento e as estreitas passarelas tem entre 1 e 2 metros de largura. As trilhas são todas de pedra, algumas delas são pavimentadas com granito, enquanto outras são escavadas na própria montanha.

Você pode encontrar também no decorrer da trilha, alguns pássaros e outros animais típicos da região, e claro, como qualquer ponto turístico, você também encontra algumas lojinhas no decorrer do caminho.

2 – O Caminho de Skellig Michael – Irlanda

O Caminho de Skellig Michael – Irlanda


Skellig Michael é uma ilha situada no Oceano Atlântico, a maior ilha das duas Skelling. Fica à 11,6 km de distância da Península Iveragh em County Kerry, na Irlanda.

Você pode encontrar na ilha, ruínas de um mosteiro cristão fundado entre o século VI e o século VIII, que foi abandonado por volta do século XII.

Além das ruínas, ao longo da trilha você pode apreciar a vasta vegetação local, e dependendo da época pássaros diferentes aparecem por lá. No início da primavera por exemplo, você poderá encontrar milhares de pinguins migrando por ali.

3 – Via Krupp da Ilha de Capri – Itália

Via Krupp da Ilha de Capri – Itália

Considerada uma das mais belas ruas do mundo, localizada na ilha de Capri na Itália. A famosa Via Krupp foi esculpida na costa sul da ilha, em 1902.

Cheia de ziguezagues e curvas tão estreitas que parecem se sobrepor. Para chegar ao local, é preciso passar pelos Jardins de Augusto, que são terraços super floridos com vista de um lado para Faraglioni de Capri, e do outro para a Baía de Marina Piccola, e claro as curvas da Via Krupp.

O caminho é cercado por arbustos de zimbro e alecrim, e foi concebida por Friedrich Alfred Krupp, um industrial alemão que queria ter um acesso facilitado às marinas.

4 – Trilha das Blue Mountains – Austrália

Trilha das Blue Mountains – Austrália

A trilha se chama “Mid Cliff Walk”, esculpida no penhasco das montanhas azuis, que fica em New South Wale, fazendo fronteira com a região metropolitana de Sydney na Austrália.

O caminho foi esculpido ao redor das montanhas, com corrimãos, escadas e mirantes arejados proporcionam uma visão panorâmica da imensa floresta de eucalipto do Vale Jamison. Isso sem contar os refrescantes respingos da queda d’água Wentworth Falls que fica no caminho.

5 – Jiankou – China

Jiankou – China

A Grande Muralha da China não poderia estar de fora dessa lista não é mesmo? Diferente das outras seções da Grande muralhas da China que foram transformadas em atrações turísticas, com quiosques e lojinhas, a seção Jiankou não foi restaurada e acabou se tornando o pico perfeito para os mais aventureiros, pois para percorre-la é preciso ter habilidades básicas de escalada.

É a parte mais espetacular da muralha, conhecida pelo seu estilo único com montanhas íngremes, grande ruínas e belas paisagens, essa seção é mais fácil de ser alcançada partindo do lado norte da muralha pois a subida é menor.

6 – Ebenalp – Suíça

Ebenalp – Suíça

O Ebenalp, localizado nos Pré-Alpes de Appenzell na Suíça, é uma montanha de 1.640 metros de altitude, é um destino de caminhada popular no qual atrai cerca de 200 mil visitantes por ano, e tem sido acessível pelo teleférico de Wasserauen desde 1955.

Ao longo do caminho podemos encontrar cavernas antigas, e poderá ver também as belas paisagens do Ebenalp. No fim da trilha, você encontrará um pequeno restaurante construído em cima das rochas.

7 – Tianmen Mountain – China

Tianmen Mountain – China

Grande montanha localizada no Parque Nacional Montanha Tianmen, na cidade de Zhangjiajie, no noroeste da província de Hunan, na China. Recentemente foi construído um teleférico para facilitar a subida ao local, mas para os mais aventureiros, ainda é possível subir pela trilha normal até a trilha suspensa.

O caminho tem cerca de 1.600 metros de extensão, com uma altitude média de 1.400 metros. Diferente de outras trilhas suspensas, esta é construídos diretamente entre os paredões da montanha. Em 2011 foi construído uma seção de 60 metros de comprimento com os pisos feitos de vidro, para alguns é preciso um pouco de coragem para atravessar, pois a vista do penhasco logo abaixo dos pés acaba nos deixando um pouco inseguros.

8 – Caminho para Gaztelugatxe – Espanha

Caminho para Gaztelugatxe – Espanha

Esta trilha fica na pequena ilha de Gaztelugatxe, na Espanha. Ela é ligada ao continente por uma ponte de pedras com cerca de 230 degraus, que leva até uma ilhota com construções datadas como do século X, apesar de certas descobertas indicarem que a data pode ser o século IX.

As melhores épocas para visitar são a primavera e o outono, para poder desfrutar da bela vista e a paz do ambiente. O verão é a época em que mais lota.

9 – As trilhas de Cap Carbon – Argélia

As trilhas de Cap Carbon – Argélia

Localizado em Wilaya de Bejaia, ao norte do porto de Bejaia, na Argélia. O Cap Carbon possuí o farol mais alto do Mar Mediterrâneo, com cerca de 220 metros acima do nível do mar.

São diversas trilhas com excelentes vistas para o mar mediterrâneo, a maioria delas é esculpidas diretamente nas rochas. O caminho é cercado por pinheiros e oliveiras, e você pode ter a sorte de encontrar alguns macaquinhos que muitas vezes entretêm os viajantes.

O que acharam desses lugares? conhece mais algum que se encaixaria na lista? Comente aí embaixo!

Espero que possa inspirar suas próximas férias!

Fonte: The World Geography

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

  • http://listcool.blogspot.com/ Walter Henrique

    o vontade de ta em algum desses lugares

    • http://www.longedarotina.com.br/ Longe da Rotina

      É verdade Walter, é uma mais linda que a outra, da vontade de fugir e ir conhecer cada uma delas. kkk