Conheça a exótica praia de areias verdes!

Todos nós sabemos que o Havaí é famoso por ter lindas praias, visuais maravilhosos e ser adorada por surfistas do mundo todo.

Mas no meio de toda essa beleza, existem muitas praias exóticas, e uma delas é a Papakolea Beach, que na verdade é a mais curiosa, pois a areia dela é verde!

A praia fica localizada no extremo sul, a oeste de South Point no Havaí, a coloração da areia é causada pela erosão de um cone de cinzas vulcânicas da região. O verde parece mais com a cor de oliva, que provém da olivina, uma pedra-semipreciosa que foi polida pela ação das ondas ao longo dos anos.

Conheça a praia exótica de areias verdes!

Os cristais de Olivina se formam quando a lava vulcânica quente se esfria, e em seguida são levadas em fragmentos para dentro do oceano, e como o vulcão está sempre em erosão, a areia da praia continua sempre verde. Esse cristal é considerado o “Diamante Havaiano”, mas não tente roubar a areia da praia achando que você irá se safar, a multa para quem retida a areia da praia é cerca de U$ 500,00.

O lugar é cercado por pastagens e só é acessível a pé ou por meio de um veículo 4×4, mas o esforço para chegar lá vale a pena, pois a praia é linda.

Até hoje só foram descobertos dois lugares no mundo onde a areia é verde, um deles é a Papakolea Beach no Havaí, e o outro local fica nas Ilhas Galápagos nos Equador.

E ai, o que você achou da praia de areias verdes, conheçe alguma outra praia exótica?? Comente aí embaixo. 

Fonte: Hotel Urbano. Fotos: Sej SaraiyaJ GatesHerb In HawaiiYour Hawaii SourceBig Island Guru.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: