Conheça a maravilhosa ilha vulcânica de Aogashima

Já se imaginou morando dentro da cratera de um vulcão e num cenário que poderia certamente ser a locação para filmagens do próximo Jurassic Park?

Pois é, conheça a ilha vulcânica japonesa de Aogashima, que está localizada no mar da Filipinas à cerca de 358 km ao sul de Tóquio. Ela faz parte do arquipélago de Izu, que por coincidência é o mesmo parque nacional onde fica o monte Fuji.

E para nossa surpresa, em 2013 foi contabilizado cerca de 99 famílias morando ali, formando a menor cidade japonesa. Um numero que diminuiu bastante ao longo do tempo, pois até o final de 2011 existiam 201 famílias morando na ilha.

Não sabemos o motivo desse número de pessoas ter caído, mas talvez seja pelo fato do vulcão estar ATIVO, mas calma aí! Ele é considerado um vulcão ativo de classe C, embora a sua última erupção tenha acontecido à mais de 200 anos, que acabou matando quase metade da população. Hoje em dia é um pedaço do paraíso na terra.

Ilha vulcânica de Aogashima

A ilha possui uma pequena cidadezinha, onde existe apenas uma escola, um posto de saúde, algumas lojas, postos de serviços e um heliporto. A vida para os moradores de lá pode ser bem tranquila, agora para os viajantes e mochileiros de plantão, a lista de coisas para se fazer é bem grande. Apesar de não ter nenhuma praia, temos centenas opções de trilhas para se fazer, cada uma mais linda que a outra, exitem vários santuários para se visitar, pontos de mergulho ao redor da ilha para se aventurar, banhos na sauna geotérmica e nas cachoeiras para tomar, entre tantas outras opções. E como o sinal de internet lá é bem ruim, é o lugar perfeito para se desligar da toda e qualquer tecnologia e aproveitar a natureza.

Mas a melhor atração desse paraíso perdido, segundo o site oficial da ilha, é o céu durante à noite. Por ser um lugar totalmente isolado do mundo, ele nos proporciona uma vista única com uma imensidão de estrelas. Veja algumas fotos feitas pelo fotógrafo Toshihiko Ogawa.

Ilha vulcânica de Aogashima

Se você curtiu e pretende ir pra lá algum dia, eu te digo não não é tão difícil chegar à ilha quanto parece. Só dá para chegar na ilha de barco ou Helicóptero. E eles informam no site oficial da ilha alguns modos de se chegar:

- Primeira Classe: Um voo partindo de Tóquio para Hachijojima e depois pegar um helicóptero. A viagem só de ida terá 2 horas e vai custar cerca de US $ 240.

- Classe Econômica: Navegar partindo de Tóquio para Hachijojima e depois pegar um barco menor em direção à ilha. A viagem só de ida terá 14 horas e vai custar cerca de US $ 100.

Pode sair um pouco caro sim, mas com certeza a viagem terá valido a pena!

E ai, o que achou desse destino? Teria coragem de visitá-lo ou até mesmo morar lá? Deixe seu comentário aí embaixo.

Fontes:  Wikipédia, Vill Aogashima, Spoon & Tamago.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: