Conheça quatro destinos incríveis na América do Sul


Nada de trip pela Europa, atravessar os Estados Unidos de carro ou se aventurar em um roteiro cheio de adrenalina na Nova Zelândia.

Hoje vamos falar um pouquinho da América do Sul, ela está cheia de destinos irados para você curtir! A melhor parte de viajar pertinho do Brasil é que constantemente as companhias áreas fazem promoções, dá até para viajar em um feriadão qualquer.

Veja quatro destinos que você precisa conhecer!

1 - Salar de Uyuni – Bolívia

Salar de Uyuni - Bolívia

Salar de Uyuni – Bolívia – Foto por: iUmira Travel

O maior deserto de sal do mundo é muito visitado por turistas que apreciam paisagens únicas.Se você der sorte de pegar o solo molhado, irá parecer que estará andando nas nuvens. A viagem é guiada e dura, em média quatro dias. Além disso, o preço é bem acessível, não ultrapassando 200 dólares (sem passagens aéreas).

Para visitar o Salar de Uyuni é necessário ter o espírito da aventura correndo em suas veias. Não espere encontrar conforto e evite viajar até lá sozinho. Por ser uma região muito seca, é sempre bom contar com alguém conhecido durante a viagem caso precise.

2 - Torres del Paine – Chile

Torres del Paine - Chile

Torres del Paine – Chile – Foto por: Leigh Pan

Esse paraíso foi eleito a 8ª Maravilha do Mundo em 2013. O Parque Nacional Torres delPaine, localizado ao sul da Patagônia, tem diversas atividades como escalada livre, hiking erafting. Caso você não seja tão aventureiro, poderá ficar só no montanhismo mesmo. O visual é de tirar o fôlego e você pode visitar em qualquer época do ano.

3 - Cartagena das Índias – Colômbia

Cartagena das Índias – Colômbia

Cartagena das Índias – Colômbia – Foto por: Guia São Paulo 24 horas

Antigamente era muito frequentada por piratas. Hoje, os turistas invadem Cartagena em busca de praias deslumbrantes e noites cheias de rumbas e salsas.

Localizada bem ao norte da Colômbia, você poderá curtir o mar do Caribe sem a loucura (e preços) habituais da região. É um destino bom tanto para solteiros quanto para casados.

4 - Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires – Argentina – Foto por: Bsas4u

Não é só de futebol e tango que vive Buenos Aires. Com uma noite super agitada, você poderá curtir a cidade até altas horas. E isso não é exagero, balada para os “hermanos” começa por volta das duas da manhã!

Se você curte música eletrônica, conheça Club 69. Essa balada burlesca, cheia de gringos, é diferente de tudo o que você já viu. Acredite!

De dia, um tour obrigatório é visitar o Caminito. Conhecida como “rua-museu”, você terá cores e expressões artísticas onde quer que olhe.
Dica: Na Argentina é usual aceitarem a nossa moeda, mas lembre-se que devido à crise que o país vem passando, talvez essa opção não seja tão vantajosa, por isso, evite. O melhor é comprar pesos argentinos aqui no Brasil mesmo.

E ai, gostaram da lista? Quais outros lugares você acrescentaria? Comente aí embaixo!

Texto por: Paula Martins

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

  • Guest

    A Lista está otima mas dá pra acrescentar sem duvida: Monte Roraima – Los Roques – Galapagos – Ilha de Pascoa – M. Picchu – Torres del Paine -

  • Wesley Ribeiro

    A Lista está otima mas dá pra acrescentar sem duvida: Monte Roraima – Los Roques – Galapagos – Ilha de Pascoa – M. Picchu – El Chalten – Perito Moreno

    • http://www.longedarotina.com.br/ Longe da Rotina

      Olá Wesley, muito obrigado pelas dicas.
      Com certeza daria para acrescentar mais uns 10 destinos aí, mas acho que vamos ter que deixar para um próximo post. Valeu :D