Curta o fim de semana longe de São Paulo


Viajar é bom e todo mundo ama, mas é necessário tempo e dinheiro e nem sempre temos os dois, certo? Ao invés de esperar as tão sonhadas férias, uma boa dica para fugir da loucura do dia a dia de São Paulo é se aventurar em uma viagem de fim de semana. Conheça alguns roteiros de viagens rápidas para lugares incríveis que valerão o bate e volta!

1 – Praia do Sangava

Praia do Sangava - Longe da Rotina

Praia do Sangava – Foto por: Velero Baldoso

Acredite, essa praia fica no Guarujá, bem pertinho de São Paulo! Por ser pequena e isolada, será necessário um pouco de esforço para chegar até a Praia do Sangava, seja via trilha saindo da Praia do Góes ou de barco saindo das Praias de Santa Cruz dos Navegantes e Ponte dos Práticos. O esforço valerá a pena, não desanime!

Com águas verdes, praticamente sem ondas, a Praia do Sangava é um ótimo lugar para praticar mergulho livre e andar de caiaque. A parte ruim é o uso obrigatório de repelente, nem tudo é perfeito!

Distância da capital: 100 km de São Paulo.

2 – Complexo do Baú (Pedra do Baú)

Pedra do Baú

Pedra do Baú – Fotos por: Recanto Boa Vista e Antero Macedo

Localizado no coração da Serra da Mantiqueira, o Complexo do Baú é o local ideal para quem curte uma boa aventura. Formado por três grandes pedras: Ana Chata, Bauzinho e, a mais alta e famosa, Pedra do Baú, com altitude de 1.950 metros, o complexo é bastante frequentado tanto por iniciantes quanto por profissionais de escala.

Apesar de ficar em São Bento do Sapucaí (SP), você também pode chegar até lá via Campos do Jordão. Independente da sua escolha, sempre conte com a presença de um guia capacitado para realizar este tipo de atividade. Nunca abra mão da sua segurança!

Distância da capital: Aproximadamente 175 km.

3 – Paranapiacaba

Paranapiacaba

Paranapiacaba – Fotos por: Mackbio309 e Emanuel Silveira

Se você não quer ir tão longe de São Paulo, uma boa sugestão é conhecer Paranapiacaba. Localizada no município de Santo André (SP), a vila é um destino ideal para quem não tem carro.

Para chegar de transporte público, embarque no trem da Estação da Luz, sentido Rio Grande da Serra, e depois pegue um ônibus de integração.

Paranapiacaba é cheia de atrações culturais. Não deixe de conhecer o Museu Castelinho, o Museu do Funicular que expõe locomotivas antigas e conta com uma réplica do Big Ben, trazendo um pedacinho de Londres até você! O lugar também conta com diversas opções para quem gosta  de fazer trilhas, pegar uma cachoeira, e praticar esportes como rapel e tirolesa.

Em julho, uma boa opção de lazer é o Festival de Inverno. O evento já teve 13 edições e contou com a presença de artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Lenine, Teatro Mágico, entre tantos outros. Só coisa boa!

Distância da capital: Aproximadamente 50 Km.

E ai, curtiu as dicas? Agora você não tem mais desculpa para não fugir da rotina! Continue acompanhando o site, em breve mais dicas de como fugir da rotina! Até mais!

Texto por: Paula Martins

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: