Muito mais que uma casa de shows, conheça a Casa Fora do Eixo!


Casa fora do quê?

Já faz algum tempo que a casa fora do eixo está ai para nos divertir, e nos tirar um pouco da rotina chata e cansativa com shows e eventos diversos, mas tem muita gente que não conhece o projeto, ou até conhece ou já ouviu falar mas não sabe como funciona, então vamos lá…

Ok, vamos lá, desde o inicio. Em 2006 um grupo de jovens de Cuiabá resolveu criar um projeto chamado “Circuito Fora do Eixo” que consiste em uma rede de coletivos culturais. A partir desta rede, eles começaram a organizar e divulgar artistas independentes de todo o país. 8 anos se passaram e hoje o projeto está presente em 73 pontos espalhados por todo o Brasil, com o intuito de organizar festivais de música, cursos e seminários sobre cultura digital. E capaz de realizar mais de 5 mil shows por ano, em mais de cem cidades.

Em 2011 foi inaugurada a primeira Casa Fora do Eixo, no bairro do cambuci na cidade de São Paulo, da qual se tornou a sede do projeto. Com até 30 moradores jovens que adoram cultura e novas experiências, onde tudo é compartilhado e feito de maneira coletiva.

Uma casarão enorme onde rola uma vez por semana o tão famoso “Domingo na Casa”, que se trata de um evento com shows de diversos artistas e atividades culturais, onde a entrada e a cerveja são gratuitas, e você pode levar sua própria caneca! Caso goste da atração você pode optar por doar uma quantia para ajudar a casa.

Casa fora do eixo

Casa Fora do Eixo – Foto por: Circuito Fora do Eixo

O lugar se tornou uma espécie de centro cultural, no qual mais de 500 artistas já passaram por lá, incluindo grandes nomes da música como: Emicida, Criolo, Rael da Rima, Max B.O, Negra Li, Dois, A banda mais bonita da cidade, Vanguart e milhares de outros artistas!

Além do palco para shows instalado nos fundos, a casa possuí um grande quintal que recebe milhares de pessoas toda semana, e uma lojinha na varanda onde vendem discos independentes, artesanatos, roupas e acessórios.

Show do Rashid - Casa fora do eixo

Show do Rashid – Casa fora do eixo – Foto por: Circuito Fora do Eixo

Em 8 anos de existência, eles idealizaram outros diversos projetos como o Grito Rock, Festival fora do eixo, FISL, Existe Amor em SP, e muitos outros.

Para conhecer um pouco mais sobre o Fora do eixo, acesse: www.foradoeixo.org.br

Ou visite a sede na Rua Scuvero 282, Cambuci – São Paulo SP.

Para mais informações: (11) 4304 1537 ou http://on.fb.me/199B8ZC

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: