Sobre…

Salve, salve viajantes e aventureiros fugitivos da rotina, este site foi criado para divulgar meios e dicas de como fugir um pouco daquela rotina cansativa que a maioria de nós sofre.

Aqui estaremos postando dicas de viagens, notícias, vídeos, fotos, relatos, lugares, pontos turísticos, eventos e muitas outras coisas voltadas ao tema, além de usar o site para divulgação de roteiros e um diário de viagem pessoal.

- Fundador:

Emanuel Silveira

Emanuel Silveira

Emanuel Silveira: viajante aspirante a mochileiro, que odeia a rotina, e faz de tudo para poder fugir dela de vez em quando! Nasci na terra da garoa, mas nem por isso gosto dela, prefiro lugares mais calmos e isolados. Algo mais parecido com uma praia deserta longe de tudo e de todos, cercado apenas pelas pessoas que amo.

Sou formado em Produção Multimídia, já trabalhei como escravo estagiário no fórum de São Paulo, fui monitor de informática, e web designer em duas empresas. Hoje continuo atuando na área de web, mas tenho alguns outros projetos por fora.

Admito ser viciado em cinema, gosto de assistir de tudo, sou daqueles que se comecei a ver um filme tenho a obrigação de terminá-lo, não importa se o filme é ruim, se eu não terminar de assisti-lo, eu acabo sentindo um vazio dentro de mim. E de acordo com a minha conta no Filmow, eu já assisti algo em torno de 1407 filmes durante a minha existência (Se for somar isso em dias, daria cerca de 94 dias 18 horas e 14 minutos de filmes assistidos). Acredito ser bastante coisa. kkk

Admito ser também um ex-viciado em games, hoje eu jogo bem menos que antigamente. Mas acho que para quem tem 23 jogos instalados no computador ocupando 50% do seu HD, pode se dizer que o vício ainda corre pelas minhas veias. kkk

Gosto muito de tirar fotos e fazer videos, mas gosto mais de videos. E a outra metade do meu HD é composta por esses dois itens. Já tive dois canais no youtube, um era sobre sketchs que acabou não dando muito certo, e o outro é onde eu posto coisas minhas que quero guardar, como trabalhos de faculdade, homenagens, videos pessoais e etc.

Em relação ao estilo musical, eu posso dizer que não tenho um. Gosto de tudo um pouco, mas o que me atrai numa música é a junção de uma ótima letra com uma bela melodia.

Não gosto de padrões e nem de rótulos, e nem ligo para o que os outros pensam de mim. Prefiro ser chamado de louco ao ser mais um cidadão comum com objetivos e futuro impostos pela sociedade. O meu objetivo é traçar meu próprio caminho em direção à felicidade, e não só ser feliz, mas poder também dividir essa felicidade com as pessoas ao meu redor.

Sou um grande sonhador, as vezes eu me comparo com o Walter Mitty, alguns amigos e amigas inclusive já me disseram isso algumas vezes. Mas eu procuro fazer o possível para que meus sonhos se tornem realidade, não quero deixar nenhum para trás. Pois assim como disse Steve Jobs, Cada sonho deixado pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.”

E já que estamos falando de sonho, um dos meus maiores sonhos é conhecer um pouquinho de cada lugar e cultura nos cinco continentes desse mundão. Como e quando eu farei isso, eu não sei. Mas sei que está na minha listinha de coisas para se fazer antes de partir. (Sim, eu tenho uma listinha igual à do filme “The Bucket List“.)

Nunca saí do país, até agora minhas viagens foram somente aqui dentro do nosso Brasil, mas já conheci bastante lugar por ai. Gosto muito de acampar e fazer trilhas, algumas eu já citei aqui no blog, sou bem praieiro e curto muito uma cachoeira.

Pretendo com esse blog, relatar minhas viagens, e divulgar dicas e formas de como fugir da rotina. E quem sabe se algum dia esse item da minha listinha se tornar realidade, eu irei relatar tudinho aqui pra vocês em primeira mão.

- Colaborador:

Welber Pantoja

Welber Pantoja

Welber PantojaParaense, já trabalhou como arte finalista, designer gráfico, e hoje atua na área de web. Tem como hobby, desenhar, viajar, andar de skate, jogar vídeo game e é fã incorrigível de naruto.

Já foi considerado nômade pelos amigos nos tempos do colégio, por se mudar de cidade várias e várias vezes. Hoje reside em São Paulo capital.

Criativo, generoso, cheio de pensamentos positivos, e sempre adepto à aventuras, grandes características de um Leonino. Não gosta de rotina, vida cotidiana, pessoas más intencionadas, e prefere comer comida assistindo algum desenho.

Amigo de infância de Emanuel, faz a maioria das viagens junto com ele. Os dois estão sempre criando destinos loucos e partindo para a aventura.

Gosta de um belo rock and roll e também dos Raps da pesada. Não dispensa um bom som quando reconhece.

De inicio é isso, Nos vemos por ai galera… longe da rotina.

Um grande abraço e um beijo no bumbum.