Time-lapse da semana! #8 – Night Skies

Quarta-feira! Dia de time-lapse!

E hoje, temos um vídeo noturno, que apesar de curto é bem curioso, realizado pelo fotografo Maik Thomas e sua equipe da NovaLapse, durante as suas férias pelos EUA em 2012.

Filmado em três lugares diferentes, no famoso Vale da Morte e no parque de Yosemite na Califórnia e também em Plymouth em Indiana. Com o objetivo de nos mostrar a beleza do céu desses lugares durante a noite.

Ele utilizou um efeito bem legal no vídeo chamado Startrails, um tipo de fotografia que utiliza a longa exposição para poder capturar os movimentos das estrelas no céu, que resulta num rastro espetacular que nos lembra muito uma pintura de Van Gogh. É uma técnica muito usada em time-lapses e fotografia.

Outra coisa bem interessante do vídeo, é que conforme as estrelas vão se movimentando, ele nos mostra algumas constelações e planetas de uma forma bem legal. Assiste ai:

Night Skies - Por: NovaLapse

Night Skies por: NOVALAPSE Timelapse Recordings no Vimeo.

E ai, estão gostando da sequencia de time-lapses toda semana? Nos mande críticas e sugestões através dos comentários. :)

Lembrando, que você também pode mandar seu vídeo pra gente! Por tanto, se você já viajou pra algum lugar ou vai viajar e já fez ou quer fazer um vídeo com time-lapse, mande pra gente!!! Toda quarta-feira postaremos um vídeo novo pra vocês! Então mande já o seu link para o e-mail: time@longedarotina.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: