Já se imaginou morando dentro da cratera de um vulcão e num cenário que poderia certamente ser a locação para filmagens do próximo Jurassic Park?
Pois é, conheça a ilha vulcânica japonesa de Aogashima, que está localizada no mar da Filipinas à cerca de 358 km ao sul de Tóquio. Ela faz parte do arquipélago de Izu, que por coincidência é o mesmo parque nacional onde fica o monte Fuji.
E para nossa surpresa, em 2013 foi contabilizado cerca de 99 famílias morando ali, formando a menor cidade japonesa. Um numero que diminuiu bastante ao longo do tempo, pois até o final de 2011 existiam 201 famílias morando na ilha.
Não sabemos o motivo desse número de pessoas ter caído, mas talvez seja pelo fato do vulcão estar ATIVO, mas calma aí! Ele é considerado um vulcão ativo de classe C, embora a sua última erupção tenha acontecido à mais de 200 anos, que acabou matando quase metade da população. Hoje em dia é um pedaço do paraíso na terra.
A ilha possui uma pequena cidadezinha, onde existe apenas uma escola, um posto de saúde, algumas lojas, postos de serviços e um heliporto. A vida para os moradores de lá pode ser bem tranquila, agora para os viajantes e mochileiros de plantão, a lista de coisas para se fazer é bem grande. Apesar de não ter nenhuma praia, temos centenas opções de trilhas para se fazer, cada uma mais linda que a outra, exitem vários santuários para se visitar, pontos de mergulho ao redor da ilha para se aventurar, banhos na sauna geotérmica e nas cachoeiras para tomar, entre tantas outras opções. E como o sinal de internet lá é bem ruim, é o lugar perfeito para se desligar da toda e qualquer tecnologia e aproveitar a natureza.
Mas a melhor atração desse paraíso perdido, segundo o site oficial da ilha, é o céu durante à noite. Por ser um lugar totalmente isolado do mundo, ele nos proporciona uma vista única com uma imensidão de estrelas. Veja algumas fotos feitas pelo fotógrafo Toshihiko Ogawa.
Se você curtiu e pretende ir pra lá algum dia, eu te digo não não é tão difícil chegar à ilha quanto parece. Só dá para chegar na ilha de barco ou Helicóptero. E eles informam no site oficial da ilha alguns modos de se chegar:
- Primeira Classe: Um voo partindo de Tóquio para Hachijojima e depois pegar um helicóptero. A viagem só de ida terá 2 horas e vai custar cerca de US $ 240.
- Classe Econômica: Navegar partindo de Tóquio para Hachijojima e depois pegar um barco menor em direção à ilha. A viagem só de ida terá 14 horas e vai custar cerca de US $ 100.
Pode sair um pouco caro sim, mas com certeza a viagem terá valido a pena!
E ai, o que achou desse destino? Teria coragem de visitá-lo ou até mesmo morar lá? Deixe seu comentário aí embaixo.
Fontes: Wikipédia, Vill Aogashima, Spoon & Tamago.